12 de mar. de 2009

Pedofilia: Inimiga íntima

Todos nós já estamos cansados de saber que a pedofilia é crime. Mas mesmo com toda a divulgação por parte da mídia, essa prática vem aumentando de forma assustadora. Até parece que virou uma espécie de modismo macabro. Temos presenciado fatos estarrecedores de crianças e adolescentes violentados com requintes de crueldade por adultos que já não estão mais preocupados em esconder sua identidade.
Muitos desses pedofilos fazem parte da família, ou são vizinhos e amigos. Pessoas de total confiança, acima de qualquer suspeita. E quando não são, costumam seduzir as crianças e adolescentes com presentes, doces e dinheiro.
É necessário que as mães fiquem atentas a qualquer mudança de comportamento da criança ou adolescente, e denuncie logo quando for detectado o abuso ou qualquer anormalidade.


*Para denunciar não é necessário sair de casa, a mãe ou qualquer outra pessoa pode ligar para o número 100, e registrar a ocorrência.


5 comentários:

JORDANIA FREITAS disse...

A pedofilia sempre existiu, mas com a força atual dos MCM,hoje,conhecer casos do gênero está muito mais fácil.Parece mesmo uma tara bizarra, ou melhor, um surto bizarro e desumano que tira o brilho e despedaça os sonhos de nossas crianças.

Shagaly disse...

Eu nem sei o que dizer sobre a pedofilia, viu, Karla! Não sei como um pessoa consegue sentir interesse sexual por uma criança. Embora, hoje, algumas meninas tem se vestido como mulheres cada vez mais cedo, isso não justifica.

Denise disse...

A cada dia sinto-me impotente diante de tantos casos absurdos. Espero que esse espaço sirva para um pouco mais de reflexão, pois estamos nos tornando tão acostumados com isso como todos...

Rosemeire Vilas Bôas disse...

Todos nós precisamos estar atentos.É possível denunciar e contribuir para o extermínio desse mal que assola o nosso país.

De Antenas Ligadas disse...

Lamentável ter conhecimento dos casos de pedofilia, seja onde for. No caso de nossa sociedade, suspeito haver uma cultura da pedofilia, que se encontra velada, por envolverem algumas personalidades de destaque. Em todo caso, a monitoração é importante, mas devemos colocar em xeque as noticiações. Afinal, não existe veiculação inocente!